15 jan, 2022

Praia de Bainema, em Boipeba: veja como chegar

Bainema é uma das praias que fica no povoado de Moreré, em Boipeba. A orla é linda, tem piscinas naturais e vale super a pena passar o dia lá. Vem ver como chegar!

Como chegar até a praia de Bainema

Chegando na praia de Moreré, pegue uma trilha que fica do lado direito da praia, em direção ao manguezal. A caminhada dura uns 10min até o início de Bainema e o trajeto é cercado de manguezais.

Se você estiver saindo do ponto do trator, é só seguir a estradinha que leva até lá. De quadriciclo fica R$ 15 por pessoa, porém só levam até o início da praia (que é o trecho mais curto). De Moreré até o final da orla de Bainema são mais ou menos 3.5km.

bainema, em boipeba

Uma das partes mais lindas do caminho é essa estradinha formada por um túnel de hibiscos.

bainema

Como é a praia de Bainema

A enseada de Bainema é bem extensa e no dia que fomos estava vazia. Não há quiosques, apenas uma longa faixa de areia e coqueirais. É uma das poucas praias com onda em Boipeba.

Bainema

No final da enseada ficam algumas piscinas naturais lindíssimas. Quando a maré está baixa dá pra andar vários metros pra dentro do mar. A cor da água é inacreditável, essa foto está sem filtro:

Essa foto é no finalzinho da enseada, onde pegamos o caminho para a Ponta de Castelhanos.

bainema

Ficamos em Bainema até a noite em um dos dias (na saga que contei nesse post) e ver esse pôr-do-sol foi uma das experiências mais lindas da minha vida:

bainema

Onde comer em Bainema

Há dois restaurantes no final da praia em frente às piscinas naturais e um quiosque mais no meio da praia. Não tem muitas opções em baixa temporada e são mais ou menos parecidos entre si.

Conheça também:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário