Quem Somos

“Você quer com ou sem emoção?!” — Bom, nem sempre a gente escolhe COM, mas sempre acaba tendo um momento emocionante em nossas viagens! Por isso resolvemos criar o blog, para compartilhar nossas experiências (sempre do ponto de vista de uma pessoa – Rosi – bem dramática 😆).

Gonçalves
Gonçalves, em MG

No início, focamos em nossas experiências viajando de moto, porém não paramos por aí: hoje em dia são viagens de carro, avião, trem…

Cambará do sul, no Rio Grande do Sul
Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul

Além de dicas para quem está fazendo suas primeiras viagens de moto, também indicamos cidades, pousadas, restaurantes e passeios. Você também vai encontrar muitas dicas para gastar menos em suas viagens (e, consequentemente, viajar mais!).

Pico da Bandeira
Pico da Bandeira

Já visitamos mais de 50 cidades juntos e em nossa viagem mais longa de moto rodamos 4.500km. Amamos viajar, seja passar o fim de semana em uma cidadezinha gostosa perto de Belo Horizonte, pegar a pior estrada de terra do mundo, tomar chuva, andar por serras maravilhosas ou passar alguns dias na praia.

Serra do mar (estrada indo para Paraty/RJ)
Serra do Mar (estrada indo para Paraty/RJ)

As motos que já passaram por aqui

Começamos o blog viajando em uma BMW G 650 GS Sertão e ficamos com ela por 6 anos. Foram muitos quilômetros rodados e muuuitas emoções vividas! Se você tem uma, aproveite esse post sobre o que revisar em uma moto BMW Sertão antes de viajar.

Em 2019, nos despedimos da Sertão e começamos a viajar na moto dos sonhos do Adriano: a Triumph Tiger 800. Nossa viagem de estreia foi pra Trindade, no RJ.

Ela desenvolveu bem na estrada, com velocidade de cruzeiro de 120/130km/h. O consumo foi de mais ou menos 20km/l. Sobre o conforto, Adriano instalou um extensor de guidão, mas ainda assim acha a posição um pouco baixa. O restante – assento, posição das pernas, garupa – é muito parecido com a BMW.

Viajamos com baús da Givi, os laterais de 36l (modelo E360) e o traseiro de 52l (modelo E520).

Hoje em dia

Desde o início da pandemia começamos a viajar mais de carro, pois focamos mais em ficar em casas e por períodos maiores. Com isso, passamos a levar mais coisas, como nossos equipamentos pra trabalhar em home office, e também – importantíssimo – nossa cachorrinha, a Pizza!

A Pizza curtindo a praia 🙂

Por causa dessa mudança de vida, com a possibilidade do home office e nossa vontade de conhecer muitos lugares diferentes, decidimos trocar a moto por uma caminhonete, onde cabe tudo e ainda aguenta as nossas aventuras por essas estradas malucas 🛣️


✉️ Tem alguma dúvida ou quer trocar uma ideia conosco? Clica aqui pra entrar em contato com a gente!