Visitamos as quatro principais praias de Morro de São Paulo: primeira praia, segunda praia, terceira praia e quarta praia. Veja o que aproveitar em cada uma delas e escolha em qual passar o dia!
Assista ao vídeo mostrando todas as praias de Morro de São Paulo
Compilamos nesse vídeo um pouquinho de todas as praias:
Primeira praia de Morro de São Paulo
É a menor de todas e mais próxima do centro. A faixa de areia é bem pequena e o mar tem mais ondas.
É uma orla boa pra passear mas nem tanto pra nadar e passar o dia. Tiramos a foto abaixo do mirante, que tem uma tirolesa que cai direto na primeira praia.
Segunda praia de Morro de São Paulo
A segunda praia é a mais movimentada das quatro. Fica a uns 10 minutos de caminhada do centro de Morro de São Paulo.
A orla tem calçadão e é cheia de quiosques e pousadas. A praia é bem gostosa pra curtir as piscinas naturais ou pra pegar onda com a maré mais cheia. À noite, as festas e luaus rolam geralmente nessa praia.
Ficamos no Quiosque Point Popular, logo no começo da praia, e achamos a comida e o atendimento muito bons!
Aqui uma comparação da segunda praia com a maré baixa e com a maré alta (leia no final do post sobre as marés):
Terceira praia de Morro de São Paulo
A terceira praia é cheia de corais como as outras e menos movimentada que a segunda praia, mas ainda assim com orla com quiosques e pousadas. É dela que saem os passeios de barco pela ilha.
Quarta praia de Morro de São Paulo
A quarta praia fica a uma meia hora a pé do centro de Morro. É a mais AMOR de todas! A mais sossegada, sem quiosques, quase deserta.
Chegamos cedinho e curtimos uma piscina natural logo no começo da praia. Em cada piscina, sempre tem um vendedor oferecendo comidas para os peixes e óculos de mergulho para alugar.
Andando nas piscinas você consegue ver vários peixes. Olha só essas fotos!
Mais cedo, tem piscinas naturais maravilhosas e de água quentinha. A tarde, a maré vai enchendo e a praia fica perfeita pra ficar de molho apreciando o céu. A água é cristalina e foi a mais quente que eu já vi!
Nessa praia só há 2 restaurantes (achamos bem caros). Leve lanche para passar o dia e uma toalha pra deitar na areia sob a sombra das árvores. 🙂
Dicas importantes sobre a maré
É importante você saber como funcionam as marés e como elas influenciam no jeito de curtir a praia antes de conhecê-las:
Quando a maré está super baixa, o mar recua e as praias ficam cheias de corais. Não é uma boa hora pra banho, mas dá pra passear entrando uma boa distância no mar.
Quando a maré começa a subir um pouco é a hora em que são formadas as piscinas naturais. É um dos melhores momentos pra aproveitar tanto pro banho quanto pra mergulhar e ver os peixinhos.
Quando a maré está cheia, algumas são boas pra pegar onda, outras pra curtir “piscinões” de água super quente.
Deixe um comentário