A dica mais fundamental de todas, que ajuda a controlar o que comemos, a higiene e os gastos do dia!
Aproveite a variedade do buffet pra fazer uma refeição reforçada e equilibrada
E venha ver essa dica fundamental que aprendemos com uma média na Bahia!
Mas se só tiver essa opção, opte por comidas industrializadas ou assadas, por exemplo. Nada de sanduíche natural com maionese naquele lugar quentíssimo...
Passar perrengue na viagem com diárreia (ou pior) é tenso! Além de evitar comidas cruas em lugares duvidosos, veja mais dicas pra não passar mal.
Na beira da estrada, tente almoçar no máximo até umas 11h30. 12h costuma ser o pico e os lugares ficam lotados, e depois disso a chance de só encontrar sobras é grande.
Aproveite a culinária local pra conhecer coisas diferentes. Uma dica é dividir porções muito grandes para experimentar um pouco de tudo.
...experimente as coisas mais "exóticas" com moderação. Não está acostumado com refeições apimentadas ou com azeite de dendê? Evite aquela mariscada no calor de 40 graus.
Se você comeu tudo que tinha direito no almoço, coma algo mais leve no jantar. Se passou o dia com um lanche, faça uma refeição com mais "sustância" a noite.
Ninguém quer viajar pra ir para a academia, mas você pode se manter ativo passeando a pé sempre que possível. Longas caminhadas são a melhor maneira de conhecer os locais!