A praia de Gamboa, em Morro de São Paulo, é um pouco mais longe do que as praias principais da ilha, mas vale a pena a visita pra passar o dia. Vem ver como chegar e o que fazer.
Como chegar na praia de Gamboa
Dá pra chegar até a praia da Gamboa pegando um barco no atracadouro de Morro de São Paulo ou indo a pé por uma trilha por dentro da ilha. Escolhemos ir pela trilha e foi super tranquilo! Assista ao vídeo com o resumo do dia:
Trilha até a praia de Gamboa
São uns 30 minutos de caminhada leve até a praia de Gamboa. A trilha sai da Fonte Grande, pertinho da pracinha central de Morro de São Paulo. O caminho é cercado por árvores e a maior parte é descida, o que deixa mais fácil ainda.
A trilha passa por algumas praias antes de Gamboa. Uma dica é ir quando a maré está baixa, pois quando está cheia esses trechos ficam cobertos.
A paisagem é linda!
O caminho também passa por uns paredões e por uma parede com “lama medicinal”. Muita gente estava se lambuzando lá, mas a gente não foi (veja no vídeo lá em cima :P).
Quando chegamos na barraca em que passamos o dia, um casal perguntou se tínhamos visto uma jibóia na trilha, nessa pontezinha da foto aí embaixo. Fiquei assim :OOO
A gente passou por baixo de onde ela estava, paramos pra tirar foto, mas não vimos nada. Fiquei com nojinho o resto do dia e Adriano querendo voltar pra ver!
Como é a praia de Gamboa
O dia estava chuvoso e por isso a água não estava tão bonita. O mar é tranquilo, sem ondas, só quando a maré enche que fica um pouco mais agitado.
Ficamos na barraca Praia Nova, que deixa bóias e redes para os fregueses usarem à vontade. Foi numa dessas bóias que passamos a maior parte do dia =P
Fora isso não vimos muita coisa diferente das outras praias. Ela é um pouco mais vazia, mas também tem quiosques e calçadão.
Voltando de Gamboa pra Morro de São Paulo de catamarã
Tem um catamarã tipo “ônibus” que faz o transporte entre Gamboa e o atracadouro em Morro de São Paulo. A passagem custa R$ 4 e a viagem dura uns 10 minutos. As únicas partes ruins: o barulho é enorme e balança muuuito!
Deixe um comentário